logo

Decoração para Casa Alugada

Quando alugamos uma casa ou um apartamento nunca sabemos quando tempo vamos ficar ali, além disso investir tempo e dinheiro na decoração de uma casa alugada  não parece um bom investimento. No final parece que ter a casa dos sonhos está cada vez mais distante, mas saiba que é possível ter uma decoração para casa alugada que seja a sua cara.

Portanto, pensando em você que mora em uma casa alugada, e acha que não vale a pena ou não tem jeito de decorar, preparei algumas dicas para você soltar a criatividade e imaginação para deixar sua casa linda e, acima de tudo, sentir em casa toda vez que entrar pela porta.

Os móveis da casa alugada

Em primeiro lugar, nada de móveis planejados, invista seu dinheiro em móveis soltos e versáteis que podem facilmente ser levados para outro lugar. Escolha os móveis dos ambientes da casa que combinem entre si para que possam ser montados em outras configurações onde for morar. Muitos imóveis alugados possuem armários embutidos nos quartos e cozinha, trocar os puxadores das gavetas é uma ideia simples e muda a cara do ambiente. O mesmo vale para as maçanetas e tomadas.

móveis para a decoração da casa alugada.
puxadores de gaveta novos.

Iluminação que garante aconchego na casa alugada

Geralmente as casas e apartamentos alugados tem apenas um ponto central de iluminação no teto, para não ter que mexer na iluminação da casa alugada, por essa razão, você pode usar luminárias de piso, de mesa, arandelas, lustres e até pisca-pisca, consequentemente, criar efeitos lindos e uma iluminação aconchegante.

SAIBA MAIS: Iluminação é tudo!

iluminação aconchegante para a decoração da casa alugada.

Mais vida para as paredes da casa alugada

Existem algumas restrições que nos impedem de modificar o ambiente, e muitas dessas restrições tem relação com a parede, devido a danos causados por furos, mas temos alternativas muito criativas para dar vida as paredes da casa alugada.

Uma das ideias mais fáceis para decorar a parede é usar fitas adesivas e fitas isolantes, portanto, escolha um desenho ou estampa e mão na massa, quando precisar remover é super fácil.

Desenhos com fitas adesivas para a decoração da casa alugada.

Outra opção é usar fotos, quadros e pôsteres, eles vão deixar sua casa mais colorida e com sensação de preenchimento. Para fixá-los use ganchos adesivos para quadros, isso evita que o prego danifique a parede, mas você também pode usar fitas coloridas para colocá-los. Escolha fotos que te tragam boas lembranças e faça uma bela composição, você vai ver como isso muda totalmente a cara do ambiente.

SAIBA MAIS: Decoração Afetiva

quadros, fotos e pôsteres para a decoração da casa alugada.

Para os azulejos feios e sem graça a dica é usar adesivos de vinil que são super práticos de serem colocados e retirados depois.

Adesivos de azulejos.

E se você quer uma “corzinha” na parede mas não pode pintar por causa do contrato, sem problemas, use as cores na cortina.

cortina colorida para a decoração da casa alugada.

Disfarçando o piso desgastado da casa alugada

Se o piso da casa que você alugou está feio, velho ou desgastado, existem soluções para disfarçar esse problema. Invista em tapetes, coloque algum tapete grande no espaço onde o piso está precisando ser disfarçado, ou então faça uma composição com vários tapetes encaixando-os para cobrir as imperfeições do piso.

composição de tapetes para a decoração da casa alugada.

Dividir ambientes em casas alugadas

Às vezes é preciso dividir um espaço em uma casa alugada, com uma estante, armário ou biombo você cria uma linda divisória e deixa o ambiente cheio de personalidade.

Divisória para a decoração da casa alugada.

Plantinhas para a casa alugada

Uma casa sem plantas não é casa, além disso, são vários os motivos para ter plantas em casa, elas limpam o ar, ajuda a relaxar e deixa o ambiente mais bonito. As plantinhas podem ficar no chão, em prateleiras ou colocadas em ganchinhos adesivos.

SAIBA MAIS: Plantas: 10 ideias de decoração

plantas na decoração.

Viu só que para tudo tem jeito, e a palavra chave para decorar uma casa alugada é criatividade, não se esqueça!

Imagens: Pinterest

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat