logo

Plantas: 10 ideias de decoração

Decorar com plantas é uma das principais tendências da decoração, além de trazer bem-estar. Ter um pouco de verde dentro de casa pode ser um alívio para as pressões do dia a dia, melhora a auto confiança, reduz a ansiedade e aumenta a consciente com o meio ambiente.

SAIBA MAIS: O ambiente que você vive influencia sua vida

Na hora da escolha de qual espécie vai decorar sua casa, é importante analisar se o local recebe ventilação, iluminação natural e qual o espaço disponível. Depois da análise, basta escolher qual a planta que mais gosta, se ela irá adaptar ao local e mantê-la saudável (medida certa de irrigação e adubagem).

Para decorar com plantas não tenha medo de errar, crie diferentes alturas e volumes, misturando texturas e cores. Lembre-se apenas de colocar as plantas que gostem das mesmas condições de luz.

Veja as inspirações de como decorar sua casa com plantas:

Plantas em suporte, vasos e cachepôs

Eles completam a beleza das plantas, trazem sofisticação e capricho a decoração. Invista em composições e montagens com diversos modelos, tamanhos e cores.

alt="plantas suportes vasos e cachepôs"

Plantas emolduradas

Emoldurar as plantas é uma solução para você que tem pouco espaço para criar um cantinho verde, a ideia é aproveitar os galinhos de plantas e transformá-los em obras de arte para a sua casa.

alt="plantas emolduradas"

Plantas, jardim vertical

Os jardins verticais usados nas fachadas de edifícios podem ser montados dentro da sua casa em diversos ambientes, com um suporte para trepadeiras por exemplo.

alt="plantas jardim vertical"

Plantas na janela

Qualquer cantinho pode ter plantas, inclusive na sua janela. Só tome os devidos cuidados para que elas sempre estejam lindas.

alt="plantas janela"

Plantas na escada

Você pode aproveitar esse espaço da sua casa e colocar suas plantinhas. Essa é uma ótima opção para trazer a natureza para dentro da sua casa.

alt="plantas escada"

Plantas nas prateleiras e estantes

Prateleiras e estantes são ótimas opções para deixar suas plantas como se estivessem em uma exposição.

alt="plantas prateleira"

Plantas na cozinha

Além de dar um efeito na decoração, as mini hortinhas ajudam a melhorar os hábitos alimentares, pois os temperos e ervas ficam ao alcance das nossas mãos. Você pode cultivar a hortinha em latas, vasos, xícaras ou canecas e deixar sobre a bancada da cozinha, alguma prateleira ou janela.

alt="plantas cozinha"

Plantas no banheiro e lavabo

As plantas também fazem a diferença nos banheiros e lavabos, basta ficar atento a luminosidade e a escolha de espécie que melhor se adapta ao local.

alt="plantas banheiro"

Plantas no Home Office

As plantas ajudam a baixar nossa pressão arterial, reduzir os níveis de ansiedade e de estresse, aumentam a sensação de bem-estar e de satisfação no trabalho. Além de ajudar na produtividade e criatividade.

alt="plantas home office"

Plantas, sem excessos

Mas se você deseja inserir as plantas na decoração de uma forma minimalista, sem excessos, a ideia é colocar em um vaso apenas uma folhagem em um aparador ou criado mudo, por exemplo.

alt="plantas aparador"alt="plantas criado mudo"

Depois de se inspirar, é hora de dar um up na decoração e deixar a casa mais viva com um toque verde!

Imagens: Pinterest

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat