logo

Decoração Afetiva

O cheiro, uma música ou um objeto que vemos tem o poder de nos transportar para outro lugar, de fazer surgir as lembranças. No percurso da nossa existência vamos colecionando uma série de experiências e sensações que fazem parte da nossa história. Toda essa vivência resulta em quem somos, e é em nossa casa que podemos ser nós mesmos. E para que a casa seja nosso refúgio, onde podemos nos expressar e sentirmos seguros, ela precisa ser a nossa cara e ser, de fato, nosso espaço.

Saiba Mais: O AMBIENTE QUE VOCÊ VIVE INFLUENCIA SUA VIDA

A decoração afetiva é resgatar a memória do morador, mostrando sua identidade através de elementos decorativos. Uma casa com decoração afetiva abriga peças ou coleções que tenham alguma história, seja algo de família ou adquiridas em viagens e experiencias ao longo da vida.

Nesse post quero te inspirar a criar um lar que conte sua história, que tenha sua cara, com mais emoção, tornando-o especial e com personalidade.

Decoração Afetiva: Sensações

É importante entender quais são os objetos que despertam as sensações de aconchego e boas lembranças para, assim, compor o ambiente.

alt="Decoração afetiva-sensações"

Decoração Afetiva: Móveis

Podemos usar aquele móvel, como uma cristaleira da bisavó, ou alguma outra peça que compramos durante uma viagem, ou ganhamos de alguém especial, para fazer parte do nosso lar, o importante é que tenha uma história boa para contar.

alt="decoração afetiva-moveis"

A cristaleira antiga ganha vida nova com o colorido da tinta.

Decoração Afetiva: Antigo x Moderno

Vale misturar fragmentos de forma eclética, combinando peças antigas com peças modernas.

alt="decoração afetiva-novo-antigo"

Móveis vintage cheios de história, plantas e objetos garimpados são o mix perfeito para um décor que gera curiosidade, cheio de acolhimento e charme.

 

alt="decoração novo antigo2"

A estante cheia de personalidade é o lugar ideal para guarda os objetos afetivos.

 

alt="decoração afetiva-novo antigo1"

O mix vintage e contemporâneo torna o ambiente equilibrado, harmonioso e cheio de energia.

Decoração Afetiva: Objetos em Destaque

Destacar objetos que amamos tornam os espaços especiais. Nas paredes podem ser colocadas fotos de momentos marcantes e pessoas especiais. Usar as nossas cores preferidas na paleta de cores da decoração também é uma forma de criar uma decoração afetiva. Aproveite cada cantinho de sua casa para distribuir as memórias que te tragam coisas boas.

alt="decoração afetiva-destaque objetos1"

Fotos, objetos menores e até desenhos dos seus filhos e netos podem ser encaixados em uma composição na parede para uma decoração afetiva.

 

alt="decoração afetiva-fotos"

Suas fotos e ilustrações ganham realce na parede seguindo um padrão de molduras.

 

alt="decoração afetiva-cores"

Com cores equilibradas e objetos expostos, mostram sua personalidade na decoração.

 

alt="decoração afetiva-destaque objetos"

Aquele móvel de família ou garimpado numa viagem fica ainda mais charmoso quando preenchido com suas lembranças.

A decoração afetiva é composta por tudo que nos emociona, e um profissional pode ajudar a encontrar novas formas de utilizar as peças ou trazer sensações para dentro de casa.

Saiba Mais: CONSULTORIA DE INTERIORES: O QUE É E COMO FUNCIONA 

Imagens: Pinterest

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat