logo

Como Preparar a Casa para o Inverno

Com o frio batendo à porta, começamos a tirar os casacos do armário, fechar as janelas e trocar as roupas de cama por aquelas de tecidos mais quentes.

Então é hora de criar uma decoração de inverno cheia de charme e estilo, por isso separei algumas dicas para você decorar sua casa de forma simples e sem gastar muito, apenas mudando alguns detalhes para que o ambiente fique mais aconchegante e deixe seu lar com a sensação mais quentinha.

SAIBA MAIS: O AMBIENTE QUE VOCÊ VIVE INFLUENCIA SUA VIDA

Acessórios e Enfeites:

Saem as flores do campo, os vasos de vidro, os tecidos finos e entram no lugar acessórios de madeira, palha, ferro, cobre. As folhas, galhos secos e pedras podem virar um lindo arranjo dentro de um pote de ferro.

#Dica: Investir em elementos artesanais, como tricô e crochê, ajudam a transformar sua casa e prepará-la para o inverno.

alt="decoração de inverno-enfeites"

 

Roupas de Cama:

Sabe aquela coberta ou manta bonitona que você tem guardado, pois bem, pode tirar ela do guarda roupa e colocar em cima da cama. Elas são a cara do inverno e vão deixar a composição do seu quarto mais fofa e confortável.

#Dica: Para os dias com temperaturas mais amenas as mantas de toque aveludado como as de  plush ou microfibra maleáveis são perfeitas, já para os dias mais frios a melhor opção são as cobertas mais grossas.

alt="decoração de inverno - roupa de cama"

O friozinho pede mais camadas de roupas de cama: As colchas devem ganhar tecidos mais encorpados e as cobertas podem ser usadas por cima para dar um charme.

 

Mantas:

As mantas são protagonistas na composição aconchegante da decoração de inverno, elas ficam estrategicamente espalhas pela casa, ficando sempre à mão quando necessárias, seja em cima da cama, sofá, poltrona ou cadeira.

alt="decoração de inverno - manta"

Manta de tricô gigante: elegantes e fofinhas, elas são um charme na decoração com estilo escandinava

 

Cortinas:

Nos dias quentes as cortinas passam a maior parte do tempo abertas, mas com os dias frios chegando elas começam a serem fechadas, por isso merecem nossa atenção. As cortinas com tramas mais fechadas são ótimas para proteger do frio que entra pelas frestas das janelas.

#Dica: Se sua cortina for de tecido mais leve, adicione uma segunda peça mais encorpada para criar o efeito necessário para a decoração de inverno.

alt="decoração de inverno - cortina"

 

Almofadas:

As almofadas são ótimas para complementar a decoração de inverno e ajudar a aquecer o ambiente. Podemos trocar as capas das almofadas por tecidos mais quentinhos, a sala de estar vai ganhar outra cara.

#Dica: Quem quiser pode usar grandes almofadões sobre o tapete para criar um canto de relaxamento.

alt="decoração de inverno - almofadas"

 

Tapetes:

Os tapetes são sempre o arremate final na decoração, ao escolher um tapete fofinho é possível deixar o ambiente bem mais aconchegante. E no inverno, além de embelezar o espaço, o tapete tem a função de proteger nossos pés do contato direto com o frio.

alt="decoração de inverno - tapete"

 

Cores Quentes:

As cores são capazes de transmitir sensações e influenciar nosso estado de espirito. Para aquecer visualmente sua casa procure usar tons terrosos, vermelhos queimados, laranjas, cobres, rosas ou coral. Essas cores vão deixar seu ambiente mais quente e menos frio e sóbrio.

#Dica: Procure usar as cores quentes em objetos decorativos, quadros, almofadas…

alt="decoração de inverno - cores quentes"

SAIBA MAIS: A COR DO ANO 2019: LIVING CORAL

Iluminação:

As luzes são partes da decoração, elas ajudam a deixar os espaços mais aconchegantes. Você pode usar iluminação indireta e luzes amareladas. As velas, com sua luz menos saturada,  ajudam a criar um ambiente envolvente, romântico, elegante e acolhedor.

#Dica: É importante lembrar do cuidado que precisamos ter com velas dentro de casa, os ventos no inverno podem ajudar a espalhar as chamas, atenção ao inserir velas na decoração.

alt="decoração de inverno - iluminação"

SAIBA MAIS: ILUMINAÇÃO É TUDO!

É importante tomar alguns cuidados na decoração da sua casa, não só na questão estética mas também para garantir o bem estar e a segurança de quem vive nela. 😊

Use tudo o que você tiver em casa com bastante criatividade para trazer o clima dos dias frios para o interior. Os detalhes fazem a diferença e são eles que vão deixar sua decoração de inverno com mais personalidade, aquecida e acolhedora para você e sua família.

 

Imagens: Pinterest

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat