logo

A cor do ano 2019: Living Coral

alt="living coral"

O Pantone Color Institute é a unidade da Pantone que revela as cores tops dos designers, lança tendências e presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marcas. Atualmente a Pantone é considerada uma autoridade em cores.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer estudos de tendências e para chegar em uma decisão os experts em cores da Pantone fazem uma analise detalhada sobre influencias de cores no mundo inteiro, essa pesquisa pode incluir exposição de artes, filmes, destinos populares de viagens e as condições socioeconômicas do mundo todo. Além de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, mídias socias e eventos esportivos que atraem atenção mundial.

Por 20 anos o instituto escolhe uma cor para reger as tendências de tons do próximo ano, e a cor do ano de 2019 da Pantone é o Living Coral, um tom laranja pêssego. De acordo com a marca, a Living Coral é como “uma tonalidade coral animadora e que reafirma a vida, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave”. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

O tom tem caráter energizante, sociável e espirituoso, o Living Coral consegue ser vibrante e, ainda sim, suave. A cor traz uma sensação calorosa e acolhedora, sendo capaz de compor ambientes versáteis com facilidade. Na decoração a cor ganha força nos detalhes e pode aparecer em cadeiras, jogos de cama e ornamentos. A cor permite desde combinações clássicas com tons terrosos até composições mais ousadas azul marinho, roxo, verde escuro, preto ou cinza. O coral possui muita luz e precisa de tons profundos por perto. As possibilidades são infinitas!

Imagens: Pinterest

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat