logo

Promova seu banheiro a spa

Imagina você, depois de um longo e exaustivo dia, ter um oásis encantado para relaxar. Aí…que sonho seria!. Seria não, é possível ter seu lugar especial de relaxamento criando um banheiro spa dentro de casa.

Separei 7 dicas práticas que você pode aplicar no banheiro para deixá-lo mais aconchegante e com cara de spa.

Banheiro spa: Tudo organizado

A primeira dica é retirar tudo do seu banheiro que não usa mais. Mantenha os armários sempre organizados, pois mesmo que fechados eles fazem parte da harmonia do ambiente e precisa estar em sintonia com a organização externa. Os objetos de banheiro devem ser guardados dentro dos armários ou gavetas, do lado de fora apenas os que utiliza em momentos de relaxamento.

SAIBA MAIS: Organização: O maior inimigo da decoração é a bagunça

alt="banheiro-spa-organização"
Em cima da bancada apenas os itens essenciais, organizados em bandejas.

Banheiro spa: Água, a estrela principal

Invista em um bom chuveiro, é ele que vai dar a sensação diária de estar em uma ducha no spa. Existem vários modelos, os de jatos duplos capazes de incidir sobre a cabeça ou lateralmente, direto na nuca; os que regulam a temperatura e pressão da água; e as duchas de jatos aerados, que misturam água e ar, proporcionando uma sensação de maior volume sobre o corpo.

alt="banheiro spa chuveiro"
Um chuveiro com boa pressão de água alivia a tensão muscular.

Banheiro spa: Conforto e Aconchego

Conforto e aconchego são palavras chaves na decoração de um banheiro spa, para isso aposte em tapetes macios, toalhas felpudas e roupões de banho de algodão. Esses itens usados para o banho são todos brancos, isso inspira limpeza e cuidado. Deixe as toalhas sempre à disposição, prontas pra te acolher assim que sair da água.

alt="banheiro spa toalhas"
Toalhas e roupão posicionados próximos a área de banho.

Banheiro spa: madeira para que te quero

A madeira é um dos materiais que mais transmite sensação de aconchego e relaxamento, por isso ela não pode faltar no banheiro spa. Você pode inserir a madeira em objetos decorativos, criar um deck na área de banho ou simplesmente colocar um banco de apoio no banheiro.

alt="banheiro spa madeira"
Banheiro com detalhes em madeira.

Banheiro spa: Green vibes

Ter um pouco mais de verde em casa ajuda a relaxar e a renovar o ar do ambiente, usar as plantas na composição do banheiro spa é super bem-vindo. As plantas podem ficar no chão, prateleira ou nichos, ao redor da pia e no peitoril da janela. Como o banheiro é um lugar úmido e de luz indireta, opte por plantas que necessitem de poucos cuidados e que adora água, como as samambaias, chifre-de-veado, bambus, espada-de-são-jorge e orquídeas.

SAIBA MAIS: Plantas: 10 ideias de decoração

alt="banheiro spa plantas"
Plantas em prateleiras e banco de madeira.

Banheiro spa: Desperte sensações

As velas criam um ambiente mais acolhedor, e se elas forem perfumadas melhor ainda. O aroma do banheiro é algo que merece atenção, invista em difusores aromáticos com essências naturais. Uma maneira extra de criar um clima relaxante é colocar uma pequena caixinha de música com sons relaxantes.

alt="banheiro spa velas"
Velas aromáticas criam um clima aconchegante no banheiro spa.

Banheiro spa: Iluminação

A iluminação indireta e com cores quentes/amareladas são mais aconchegantes, controlar a intensidade da luz através de um dimer é muito útil, pois você cria uma iluminação para cada momento que preferir.

SAIBA MAIS: Iluminação é tudo!

Luz indireta: Pendentes sobre a bancada.

Você pode ter o seu spa em casa, o importante é cuidar dos detalhes. Inspire nas dicas e aproveite bem a hora do banho!

Imagens: Pinterest

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat