logo

Tipos de Cubas para Banheiro

Quando imaginamos o banheiro dos sonhos, ele é sempre lindo, com várias coisas bonitas e acessórios que deixam ele a sua cara, não é mesmo? As cubas podem fazer toda a diferença no estilo do banheiro, pois é o ponto principal de destaque da bancada.

E para ter a cuba perfeita no banheiro dos sonhos é preciso conhecer os diferentes tipos de cuba:

SAIBA MAIS: Promova seu Banheiro a Spa

Cuba de Apoio: são aquelas que ficam apoiadas sobre a bancada, elas não ocupam espaço do armário e são ótimas para lugares pequenos.

Cuba de Embutir: são aquelas colocadas abaixo da bancada, geralmente são coladas na pedra, ficando embutidas. Elas são indicadas para usuários que costumam molhar muito a bancada na hora de se lavar, pois tem maior facilidade de retirar a água da bancada.

Cuba de Sobrepor: são aquelas que ficam encaixadas na bancada, porém, com uma borda sobressalente. São confundidas com as de embutir, a diferença é que elas ficam apoiadas e não coladas na bancada.

Cuba de Semi encaixe: são aquelas que ficam com uma borda para fora da bancada, apoiadas somente na parte de trás. São ótimas para bancadas sem muita profundidade, onde não cabe uma cuba completa.

Cuba de Parede: são aquelas que ficam presas à própria parede, sem uso de bancada, em alguns casos não há o uso de gabinete e os sifões ficam aparentes. São utilizadas em lavabos e banheiros comerciais, pois não possuem espaço para apoiar objetos.

Cuba Esculpida: é a tendência do momento, deixa o ambiente “clean”, são feitas sob medida e estão disponíveis em pedra, porcelanato e resina.

Importante: Para fazer a escolha ideal, você deve considerar o tamanho do banheiro, a altura da bancada, tipo de encanamento, altura da torneira, se a torneira possui misturador ou não, se a torneira é de mesa ou parede, entre outras especificações. Fique atento às especificações do modelo da cuba!

Imagens: Pinterest

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat