logo

Prepare a Área Externa para o Verão

A estação mais vibrante do ano está chegando e as altas temperaturas são um convite para passar mais tempo fora de casa. Para aproveitar melhor o verão vou te inspirar a preparar a área externa da sua casa com dicas de decoração para quintais e varandas, que podem ser usadas até dentro de casa.

Espaço de convívio

Pense na sua varanda, sacada ou quintal como sua nova sala de estar. Vai ser aí que poderá receber amigos e familiares para uma boa conversa, ver o pôr-do-sol ou ler um livro. Por isso esse espaço deve estar aconchegante e bem cuidado.

Aproveite o espaço para fazer suas refeições durante o verão, coloque mesa e cadeiras com louças e flores coloridas.  

Decoração para área externa.

Móveis e acessórios

Invista em tapetes próprios para área externa, poltronas confortáveis e até um aparador, para ter tudo sempre à mão na hora de receber.

Aparador para área externa.
Crie um aparador com blocos de concreto e tábuas de madeira.
Pufes feitos com pneus e encapados com cordas.

Materiais naturais

Na hora de escolher os materiais para o acabamento da decoração da área externa, prefira madeira, fibras naturais, cerâmicas e pedras, não se esqueça também de usar tecidos leves. Assim seu ambiente ficará aconchegante e relaxante, perfeito para a temporada.

Cores na decoração

O verão pede uma paleta colorida, alegre e alto astral. Adicione cores em objetos, acessórios e use flores.

Plantas

As áreas externas pedem por plantas, elas trazem cor e aromas para os ambientes, além de deixar mais vistoso e energético. As plantas também ajudam no sombreamento do espaço, deixando as áreas externas mais confortáveis.

Saiba mais: PLANTAS: 10 IDEIAS DE DECORAÇÃO

Ter uma área externa é um sonho de consumo para quem mora em cidades grandes, por isso se você tem uma varanda, sacada ou quintal, capriche na arrumação e aproveite ao máximo.

Imagens: Pinterest    

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat