Todos nós já sonhamos com passagens escondidas e salas secretas em nossas casas. Mas para que isso funcione, a porta deve ser disfarçada ou oculta.
Para camuflar a porta, o mais importante é que o mesmo material que estiver usando na parede ou rodapé também apareça na porta. Pode ser um painel, papel de parede ou pintura, isso ajuda a porta a desaparecer.
Um pequeno detalhe pode criar diversos ambientes, como uma entrada divertida com uma porta giratória ou uma porta de correr de vidro que pode ser um separador de ambientes.
Vejam os exemplos que ajudam a entender e a se inspirar!
Porta oculta com pintura
A porta foi oculta com a mesma pintura e seguindo o mesmo padrão da parede, e por não ter batente e alizares a porta ficou ainda mais camuflada.
Porta oculta com espelhos
Na sala de jantar, o espelho reveste a parede e a porta de passagem para área intima do apartamento. A porta camuflada dá a impressão de amplitude e continuidade do painel de espelho.
Porta oculta com painel de madeira
O painel de madeira camufla a porta que leva à área intima, além de ajudar a aquecer o ambiente.
Porta oculta com papel de parede
No quarto do bebê a porta, sem batente e alizares, foi camuflada pelo papel de parede e rodapé.
Porta oculta com estante
O escritório possui estantes de livros, a surpresa é que parte da estante é uma porta camuflada, que quando aberta revela um outro espaço.
A porta invisível ou camuflada cria a sensação de amplitude, quando a porta não utiliza batentes e inova nos puxadores o ambiente ganha um toque de elegância.
Às vezes, uma porta pode prejudicar o desenho do seu ambiente, mas um profissional pode auxiliar na melhor forma de esconder a porta, proporcionando beleza, privacidade e economia de espaço.