logo

Expo Revestir 2019

Nos dias 12,13,14 e 15 de março de 2019 aconteceu a 17ª edição da Expo Revestir, considerada a “fashion week” da arquitetura e construção. A feira é o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina e está diretamente ligada as tendências, ao design e a inovação.

Nesse ambiente estimulante e focado em experiências únicas que fui conferir as coleções e novidades dos expositores. A expo revestir me possibilitou ver centenas de produtos aplicados, conversar diretamente com os fabricantes e conhecer toda a variedade de produtos, texturas e cores em revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros.

A seguir você confere as tendências da Expo Revestir 2019 para se inspirar e ter em casa:

Mármore

alt="expo revestir marmore 1"

O mármore, um revestimento atemporal, vem sendo combinado com diversos materiais, principalmente a madeira. A dica é harmonizar os tons entre os materiais, o resultado fica muito elegante e sofisticado.

alt="expo revestir marmore 2"

Revestimentos Cimentícios

alt="expo revestir cimento"

O cimento tem grande relevância na arquitetura contemporânea, a ideia é trazer o aspecto do material para os ambientes internos, mas com a versatilidade dos porcelanatos e MDFs.

Candy Colors

alt="expo revestir candy colors 1"

As candy colors são as cores pasteis e foram identificadas como tendência pelas marcas, podemos ver elas em diversos formatos de cerâmica e porcelanato.

alt="expo revestir candy colors 2"

Revestimento Hexagonal

alt="expo revestir hexagonal 1"

O revestimento apelidado como “colmeia” vem ganhando força entre as marcas e deve ficar em alta até pelo menos 2020.

alt="expo revestir hexagonal 2"

Cobogó

alt="expo revestir cobogo"

O cobogó sempre usado em fachadas externas, atualmente pode ser vistos como divisórias em ambientes internos. Os desenhos dos cobogós podem ser de diversas formas, que brincam com luz e sombra.

Linhas sinuosas e cores fortes

alt="expo revestir cores e movimentos"

A tendência em revestimento são de muitas cores e movimentos. O revestimento é pensado para paredes internas e que cria um ambiente com espírito de liberdade e jovialidade.

Mosaicos

alt="expo revestir mosaico"

E por falar em espirito jovem e colorido, os mosaicos com diversas linhas e cores que podem ser combinados de diversos jeitos, criando diferentes desenhos, o resultado fica muito divertido. Os mosaicos podem ser com peças cerâmicas ou porcelanatos e podem ser aplicados em ambientes internos e externos.

SAIBA MAIS: CASACOR São Paulo 2018

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat