logo

CASACOR São Paulo 2018

A CASACOR é um referencial nacional de decoração e design, a mostra desse ano chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva”, são 82 ambientes decorados entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos.

“A Casa Viva” traz o ser humano para mais perto da natureza, com o uso de materiais naturais, composições com tons terrosos e maior integração da vegetação na decoração.

alt="jardim casacor sp"

Integração Homem e Natureza

Ambientes com fechamentos em vidro conectam o interior ao exterior permitindo a entrada de luz natural e convidando o verde para fazer parte do espaço.

alt="refúgio urbano casacor"

Refúgio Urbano – Marina Linhares. Uma árvore original foi incorporada ao living.

 

alt="casa linea casacor"

Casa Linea – Lídia Maciel. O espelho no fundo da estande duplica a presença do verde no espaço.

Uso de Materiais Naturais

A escolha de materiais naturais traz vida para os ambientes. Pedras, madeira, corda, palha são utilizados em móveis, revestimentos e entraram como detalhes na composição da decoração.

alt="casa da árvore renault casacor"

Casa da Árvore Renault – Suite Arquitetos. O flamboyant com costelas-de-adão na base é o grande destaque do ambiente. Biombo em madeira, uma parede em mármore e a ilha gourmet em pedra proporciona o contato com o natural.

 

alt="SPA da mata casa cor"

SPA da Mata – Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. O contato com as pedras, madeira e tons neutros trazem relaxamento. O pé direito é valorizado como a fileira de pendentes e as cordas que equilibram as chaises.

 

alt="villa olivio todeschini casacor"

Villa Olivio Todeschini – João Armentano. A caixa em mármore abriga a banheira esculpida transformando o espaço para refúgio e meditação.

 

alt="le riad bontempo casacor"

Le Riad Bontempo – Roberto Migotto. Riad é um tipo de construção do Marrocos, nesta releitura contemporânea os movéis fixos enaltecem as linhas retas e a praticidade. O grande painel de madeira entalhada é assinado com o sócio Ricardo Minelli.

 

alt="casa menir casacor"

Casa Menir – Très Arquitetura. A cozinha com uma estande em aço e madeira deixa os utensílios e livros a mostra, o estofado ganha encosto de cordas para relaxar.

Paleta de Cores

As cores remetem a vida que circulam pela casa. Tons terrosos, neutros, amadeirados e áridos são usados em móveis e revestimentos, garantindo unidade visual para os ambientes.  Compõem a cartela de cores, tons rosé para uma atmosfera delicada, a elegância do dourado nos detalhes, a suavidade das cores claras, vermelho e terracota para aquecer e o verde exuberante. Cores sóbrias também são usadas com um certo frescor e leveza favorecendo a intimidade e a convivência.

alt="anexo nuage casacor"

Anexo Nuage – Yamagata Arquitetura. A luminosidade, as formas simples, os elementos naturais, o bege e o cinza claro foram escolhidos para transmitir relaxamento.

 

alt="estúdio 4 casacor"

Estúdio 4 – Clarisse Reade, Carolina Reade e Adriana Pereira. Paredes, teto e rodapé ganham um tom verde acinzentado e ajudam a destacar o mobiliário e as obras de arte.

 

alt="hall da biblioteca casacor"

Hall da Biblioteca – Bruno Carvalho. Matizes do céu e as tonalidades do mar compõem a paleta de cores dos revestimentos e acessórios propondo uma imersão no meio das artes e sons da natureza.

 

alt="sala de jantar casacor"

Sala de Jantar – Naomi Abe. Cobogós cerâmicos, piso com inspiração nas cores das obras de Tarsila do Amaral e a madeira que remete as matérias-prima encontradas no país, exaltam a brasilidade no ambiente.

 

alt="casa arcos banheiro casacor"

Casa Arcos – Léo Shehtman. O verde dominou o banheiro da casa arcos, estando presente no teto, paredes e piso com toque rosé na bancada.

 

alt="le riad bontempo quarto casacor"

Le Riad Bontempo – Roberto Migotto. O quarto ficou atemporal e clássico com os tons claros que trouxeram luminosidade e refinamento ao ambiente.

Verde na Decoração

Invadido pelas plantas, o verde domina os ambientes com variedades de volumes e texturas fortalecendo a conexão com o natural.

SAIBA MAIS: Plantas: 10 ideias de decoração

alt="casa terra casacor"

Casa Terra – Paola Ribeiro. Duas grandes árvores que se encontravam no terreno foram integradas ao espaço.

 

alt="loft alguma coisa acontece no meu coração casacor"

Loft “Alguma coisa acontece no meu coração” – Marcelo Salum. Plantas exuberantes contracenam com o mobiliário de linhas simples.

 

alt="cozinha matriz casacor"

Cozinha Matriz – Triart Arquitetura. As plantas invadem os armários e prateleiras dessa cozinha que possui uma atmosfera criativa e convidativa.

Formas

Muitos ambientes tiveram destaques por formas em seu mobiliário, revestimentos ou acessórios.

alt="casa arcos cozinha casacor"

Casa Arcos – Léo Shehtman. Os protaganistas da casa são os arcos, mas a mesa em tom rosé com sua forma tem seu destaque na decoração.

 

alt="casa consentino casacor"

Casa Cosentino – Debora Aguiar. Os pendentes em gota é o destaque no ambiente de tons claros.

 

alt="templo coworking casacor"

Templo Coworking – Fernando Brandão e Camila Bevilacqua. Estrutura para reuniões, o telhado escultural, recebe luz natural. E o tom terracota aquece o ambiente.

 

alt="loft lg #amour casacor"

Loft LG #amour – Patrícia Hagobian. As linhas arredondadas, tons suaves de rosa e bege, além do amadeirado nos painéis, ajudam a compor a atmosfera de aconchego do ambiente.

A CASACOR São Paulo fica no Jockey Club de São Paulo, entre os dias 22 de maio e 29 de julho de 2018.

Published by

Avatar

Fernanda de Carvalho

Arquiteta, ama fotografia, design, cores, internet, frases motivacionais e ouvir músicas do tipo “algodão doce”. Está sempre aprendendo coisas novas e acredita que vale a pena crer nos sonhos que se tem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat