Criar uma brinquedoteca em casa, além de estimular a criança a aprender brincando, e é o sonho de consumo de muitos pais e filhos. Não precisa ter um cômodo específico para a criação de uma brinquedoteca, você pode usar um espaço ocioso em sua casa, como um quarto de hóspede, escritório ou aquele cantinho que fica a bagunça da casa, e até mesmo dividir o quarto da criança.
As vantagens de ter uma brinquedoteca em casa são muitas, é onde a bagunça estará liberada sem ter todo aqueles brinquedos espalhados pela sala, além da criança poder se divertir e se desenvolver física e psicologicamente.

Depois que você já escolheu onde vai ser a brinquedoteca do seu filho é importante pensar em alguns pontos e seguir algumas dicas para criar uma brinquedoteca linda.
1ª Dica: Segurança
A segurança da criança é o mais importante, retire todos os objetos pontiagudos, brinquedos quebrados, peças pequenas ou qualquer outra coisa que ofereça riscos, a intenção é prevenir acidentes domésticos.
Para que a brinquedoteca seja um lugar seguro invista em moveis sem quinas, brinquedos que tenham selo de aprovação do Inmetro e tapetes que minimiza o risco de quedas e amortece o impacto.

2ª Dica: Escolha de Cores e Temas
Inclua as crianças na escolha do tema e das cores, já que o espaço será para elas. O uso de cores estimulam o aprendizado, o recomendado é usar tons neutros com cores vivas para não deixar o ambiente cansativo. O uso de tintas laváveis são o ideal pois a chance das crianças rabiscarem as paredes são enormes.

3ª Dica: Organização
Não é porque a brinquedoteca tem a fama de ser o cantinho da bagunça que ele vai ficar desorganizado, não é?! Bagunça é só na hora das brincadeiras, depois os brinquedos podem ficar armazenados em caixas, cestos, nichos, baús, prateleiras e gavetões. Deixe tudo na altura dos pequenos e incentive eles a guarda os próprios brinquedos após o uso.
SAIBA MAIS: Organização: O maior inimigo da decoração é a bagunça

4ª Dica: Parede
Explore as paredes porque o destaque da decoração da brinquedoteca são elas. Portanto, colar adesivos, papéis de parede ou pintá-las com tintas lousa são ótimas ideias para decorar as paredes da brinquedoteca.
SAIBA MAIS: Meia Parede Pintada: Inspire-se!

5ª Dica: Cantinhos
Crie áreas na brinquedoteca, como cantinho da leitura, espaços criações artísticas, shows e apresentações.

6ª Dica: Iluminação
Não se esqueça de proporcionar uma boa iluminação para a brinquedoteca. Use spots ou plafon com lâmpadas de led que são mais seguros e não esquentam.
SAIBA MAIS: Iluminação é tudo!

Sua brinquedoteca pode ser pequena ou grande, o mais importante é que ela seja aconchegante, chame a atenção dos pequenos e toda a família possam aproveitar juntos para ler e curtir os melhores momentos da infância da criança.
Amei cada detalhe parabéns!! Com certeza irei usar varias dicas suas!